sexta-feira, 25 de junho de 2010

Frankito Lopes: O Indio Apaixonado



Em janeiro estive em Fortaleza, e peguei minha vó Dona Lourdes, sempre antenada com as questões pos-modernas, escutando um mp3 supimpa de um tal de indiozinho do amor.

Escutei e aprovei. Chegando em Manaus pude saber mais...

Descendente de uma tribo indígena da Ilha do Bananal, no Estado de Mato Grosso, Frankito Lopes marcou território com um repertório romântico com forte acento regional, no Norte e Nordeste do Brasil.

Influenciado por boleros e guarânias, Frankito, que se auto-intitula o Índio Apaixonado, lançou em 2003 seu primeiro CD, “Frankito Lopes”, com os hits "A Namorada Que Sonhei” e “É Paixão e Nada Mais”.

Frankito Lopes deveria ser considerado o precussor da world music no Brasil. Com seus penachos, cabelêra longa, indumentária indígena (mais de um apache americano que um nativo do Araguaia) e trejeitos de pop-star, o índio apaixonado faria sucesso neste mundo globalizado.

Frankito fez fama com canções como "Quero Dormir em Teus Braços", "Eu Canto Porque Sou Apaixonado", "Cantando e Chorando", D"eixe Meu Cabelo", "Opala Vermelho", e tantas outras pérolas, de rocks a guarânias, recheadas de "ui-ui-ui's", acabou transformando-se no Rei dos Bregueiros. E tem súditos pra segurar o título.

2 comentários:

  1. esse é o rei dos bregueiros é!? ou estou enganada!?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu sou alex tenho anos 18 sou bregueiro e cachaceiro si vc ver frankito lopes manda
    um abraço pra mim no meu msn alex.chora@hotmail.com sou seu fã numero 1
    gosto muito de ouvi suas musica tomando um pinga

    ResponderExcluir