
O no seu aro interrompe um pouco a baitolagem para falar dos grandes brutos da história da televisão. Nossos heróis de infância. Os responsáveis pela formação da masculinidade de toda uma geração.
Quero começar pelo injustamente quase desconhecido Sledge Hammer.
Sledge Hammer! (Na mira do tira) é uma série de televisão norte-americana, do gênero comédia, criada por Alan Spencer.
Foi exibida pelo canal ABC de 1986 até 1988. A série foi estrelada pelo ator David Rasche, e contou com 41 episódios gravados. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo no final dos anos de 1980 e o canal TCM reprisa a série(legendada).
A série contava as aventuras de um policial (inspetor da polícia americana de São Francisco (Califórnia)) neurótico e que resolvia tudo com sua arma, uma Magnum 45.
A série foi encomendada pelo canal HBO com a seguinte recomendação: "Queremos uma série que junte Dirty Harry e Agente 86". O resultado dessa mistura chama-se Sledge Hammer, o protagonista da série.
Sledge Hammer era neurótico, histriônico, egocêntrico, impaciente e muito agressivo, além de totalmente atrapalhado e cômico. Dizia que sua pistola Magnum era o amor de sua vida. Às vezes ele apelava para uma bazuca ou algo do mesmo calibre.
Sempre repetia a frase "Trust me. I know what I'm doing". ("Confie em mim. Eu sei o que faço"), seguida de algum desastre.
Dirigia (mal) um carro Dodge St. Regis verde-limão, sempre batido e esburacado de balas. No porta-malas ele colocou o adesivo "I ♥ VIOLENCE" ("Eu amo violência"). Usava paletó esporte e óculos de sol. Divorciado havia cinco anos, ele frequentemente fazia piadas com a ex-esposa (ela aparece no episódio final, interpretada pela esposa da vida real do ator Rasche, Heather Lupton).
Apesar de irresponsável e frequentemente suspenso, Hammer sempre pega o seu homem (ou mulher), seja por causa da sorte ou com a força bruta.
A parceira policial de Hammer é a bonita detetive Dori Doreau (interpretada por Anne-Marie Martin). Competente, sensível, sofisticada e inteligente - o oposto de Hammer. Aplica golpes de caratê e atira bem.
Hammer frequentemente mostra seu chauvinismo a Doreau, reafirmando a superioridade dos "homens" para o trabalho policial. Mas de vez em quando reconhece as qualidades de Doreau e ela parece sentir atração por Hammer (se declara a ele e é correspondida no episódio Hammeroid).
O chefe de Hammer e Doreau é o permanentemente colérico e estressado capitão Trunk, interpretado por Harrison Page. Trunk passa a maior parte do tempo reclamando da incompetência de Hammer. Hammer não demonstra guardar rancor desse comportamento e parece respeitar muito Trunk.
Em um episódio ("Miss of the Spider Woman"), Hammer está para morrer envenenado por uma mordida de cobra mas é salvo no último minuto por Trunk que lhe dá o antídoto, com o seguinte diálogo:
Hammer: How can I ever thank you? ("Como eu posso te agradecer?")
Trunk: Don't drink it. ("Não bebendo isso")
Citação
No episódio piloto, houve a seguinte anedota:
Sledge Hammer: Well, Miss, I was in this store when two thugs entered and threatened the owner with shotguns. At that time I drew my magnum and killed them both. Then I bought some eggs, milk, and some of those little cocktail weenies.
Repórter de TV: Inspector Hammer, was what you did in the store absolutely necessary?
Sledge Hammer: Yes, I had no groceries at all.
(Tradução aproximada):
Sledge Hammer: - Bem, moça, eu estava no mercadinho quando dois vagabundos entraram e ameaçaram o proprietário com pistolas. Foi a hora que eu saquei minha Magnum e matei os dois. Então eu comprei alguns ovos, leite e outras coisas.
Repórter de TV: - Inspetor Hammer, isso que o senhor fez era absolutamente necessário?
Sledge Hammer: - Sim, eu estava sem comida.
A série apesar de curta possui episódios memoráveis como o quando Sledge tem sua magnum roubada por um grupo de ladrões. O tira entra em fúria quando descobre que sua amada arma foi utilizada na morte de um pedestre e uma velhinha.
No mesmo episódio Sledge afoga as mágoas em um bar enquanto o atendente pensa que ele está deprimido por causa de uma mulher.
Sledge fala da perda de sua amada e o que segue é um tipico diálogo garçom e homem abandonado, sendo que na verdade Sledge está falando é de seu revólver.
Outro episódio fabuloso é o qual Sledge ingere veneno por acidente endereçado para seu vizinho. Tendo apenas algumas horas de vida e depois de descobrir que o veneno era para seu vizinho ao chegar em casa descobre que este estava recebendo sua correspondência, e enfadado afirma algo do tipo:
-Ótimo! Ele recebe minha correspondência por engano e eu tomo o seu veneno.
Sledge mais tarde seria uma grande influência nitida para a criação de Stam o agente da CIA de American Dad!
Nenhum comentário:
Postar um comentário