terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Mundial do Caneco


Homem é Homem

O grande mestre da MEC (Música Esculhambada Cearense), o poeta bufão, ou pueteiro bufador, é o analisado da semana. Em particular, sua grande canção “Homem é Homem”, vamos deixar de frescuragem e ir logo pra música:

O homem nasce sem maldade em parte nenhuma do corpo
O homem é lobo do homem


Logo no primeiro verso, o poeta explicita sua oposição à idéia cristã de pecado original, de fato, a sociedade em virtude dos milenares tabus e dogmas religiosos quanto ao sexo, incutiram a noção de pecado, maldade e impureza em certas partes do corpo, essencialmente o carretel. Mas a rosca é tão ingênua quanto um braço, perna ou orelha.

No segundo verso, a sentença hobbesiana, aponta o rumo sociológico adotado pelo poeta no enfrentamento de seu dilema. A frase que originariamente trata do homem em estado natural, em estado de violência e que evoluirá para o nosso contrato social e a ascensão do Leviatã, no contexto da canção nos indica que a enrabagem mútua é fruto de um estado selvagem no plano sexual?

Isso explica a viadagem congênita e a baitolagem adquirida!!!
Sendo assim quem nunca queimou o anel quando menino,
queimalo-á quando crescido!!
e isso explica novamente a história da viadagem adquirida!!!


Eis a questão: A viadagem resulta de uma combinação genética que não fornece alternativa ao baitola, ou ainda surge como manifestação atávica? Esses seriam o viado positivista ou viado lombrosiano.
Ou o Viado é um produto social, fruto de seu meio? Como clamam os viados marxistas e os viados lockeanos (John Locke pensador inglês famoso por asseverar que a consciência surge como uma tábua rasa).

Deveras, quem não queimou o anel quando menino, nas lúdicas brincadeiras de troca-troca (ai que saudade de minha infância, aurora da minha vida), negociando o precioso por um pacote de chilitos, um dindin de taperebá ou um pirocoptero, provavelmente vai queimar depois de adulto, e pra largar do vicio é pior.

Por isso dizem que dar o cã-cão é que nem catapora, quanto antes melhor, quanto mais depois pior.


porque homem é homem,
menino é menino,
macaco é macaco e
viado é viado
homem é homem,
menino é menino,
politico é politico
e baitola é baitola


Falcão no refrão assume sua filiação ao estruturalismo-concreto.

O individuo nasce, cresce
e adentra ao mundo social e politico,
filosófico e artístico
Fica danado, letrado, inteligente e sabido
conhece tudo, explica tudo
e discute com bastante elegância
os rumos da catilogência
fica suave, delicado e aberto
a novas experiências


Falcão provoca: O Viado seria a evolução cultural do homem?
Há muito que defendemos cota pra hetero nas universidades, esta minoria em nossas salas de ensino superior estão cada vez mais aquém das exigências do mundo pós-moderno.

São tantos os viados bem-sucedidos... Ney Matogrosso, Ney Latorraca, Serginho Groysman, Marco Nanini, Clodovil, Ésper, Datena, Gugu,Pedro Bial, Kigenes Simas, Cazuza, Renato Russo, Fred Mercury, Diogo Mainardi, Oscar Wilde, Garcia Lorca, Trumman Capote, Rimbaud, Verlaine, Flaubert,Zezinho Correa, Elias Aguiar, todos escondem ou esconderam a cobra só de mal.

É tanto bruto junto que parece a folha de pagamento da Camargo e Correa...


Vale ressaltar que todos começaram a vida de forma humilde e bruta. Ney Matogrosso, Ney Latorraca, Serginho Groysman e Marco Nanini trabalharam como pedreiros, levando pau nas costas e passando o dia no carrinho de mão.
Clodovil, Esper, Datena, Gugu, Cazuza, Renato Russo, Fred Mercury, Diogo Mainardi e Oscar Wilde foram estivadores, viviam com saco nas costas.
Se juntassemos todos no mesmo lugar daria morte, ainda mais se jogássemos uma rola no meio, igual rinha de pit-bull quando jogam um gato no meio, seriam os pit-pombas.

nada de novo no front desse globalizado leso
a saída é a retaguarda
e isso explica a evolução da perobagem adquirida
fica dificil um estudo,
uma tese, uma análise
dadores da ciência
o homem inteligente dá ou dá pq é inteligente?


Viado é um bicho muito instruído, dificilmente você encontra bicha sem nível superior, ao invés das indagações clássicas, se a baitolagem tem fundo genético, se o baitinga é fruto do seu meio social, a questão essencial se resuma na lição de Falcão: “O homem é inteligente pq dá, ou dá pq é inteligente?
De fato, dar a bunda e cagar é a mesma coisa, é como cagar pra dentro, mera questão vetorial.
Só que tem viado que caga tanto pra dentro que o carretel tem duas mãos: a de entrada e de saída pra não engarrafar na saída do boga.
Tem que botar um semáforo e um azulzinho no rosquete dele...
Brasil Urgente:
“O tráfego é intenso! mais de 15 km de engarrafamento de rolas na saida do boga do Datena, "recomendamos que você evite o local nas próximas 12 horas"
“Tem algum caminho alternativo”?
"Aos que seguem na direção bairro-boga recomendamos um atalho pela Avenida Zezinho Correa”
E as lotações:
“Boga do Clodovil, vai”?

5 comentários:

  1. Faltou Kigenes Simas, no campo dos intelectuais bem sucedidos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma postagem que abriu minha mente. Ainda não havia atentado para a verdade incontestável de que a diferença entre dar o toba e cagar é "mera questão vetorial".
    Muito me impressiona vossa experiência no assunto...

    ResponderExcluir
  3. Sim, por isso é muito importante estudar as 3 leis de Newton pra não se confundir nos vetores!

    ResponderExcluir
  4. http://contobrasileiro.com.br/o-brasil-explicado-para-coelhinhos-artigo-de-diogo-mainardi/

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=WRpqylkMJ4A
    O ataque foi realizado em duas frentes: pela Alemanha, a partir da madrugada de 1° de setembro de 1939 (uma semana depois da assinatura do Pacto Molotov-Ribbentrop), e pela União Soviética, a partir de 17 de setembro (dia seguinte à assinatura do acordo Molotov-Tōgō, que deu por encerrado o incidente de Nomonhan).

    O objetivo da invasão era repartir o território polaco no final da operação. De fato a campanha terminou, em 6 de outubro de 1939, com a divisão e anexação da Polônia pela Alemanha e pela União Soviética. O apoio de empresas dos Estados Unidos no fornecimento de produtos petroquímicos a IG Farben, a partir de portos hispânicos também foi importante, segundo Albert Speer,viabilizando a própria blitzkrieg durante a maior parte da guerra que foi declarada como "humanitária" por Hitler.

    Em 3 de setembro, em resposta às hostilidades, a França e o Reino Unido, seguidos pelo Commonwealth, entre outros, declararam guerra à Alemanha. Começava a Segunda Guerra Mundial.

    ResponderExcluir